segunda-feira, 22 de novembro de 2010

23


São 201480 horas, 8395 dias, 552 meses, 23 voltas ao redor do Sol. Eu fico aqui pensando o quanto de tempo é isso tudo? Pra quem é 2 anos menos esperto ainda é preciso imaginar para poder descobrir  o tanto de tempo que deve ser isso tudo.  Uma coisa é fato: 23 anos é tempo o suficiente para mudar a vida das pessoas ao seu redor.

Se em 23 anos podemos mudar muita coisa, será que em apenas 1 é possível fazer o mesmo? A resposta é sim! Alguém já dizia que a importância dos momentos não é medida pelo tempo que elas duraram, mas sim pela intensidade que elas aconteceram.  E por isso posso reafirmar que em 1 ano podemos mudar muita coisa se conseguirmos fazer desses momentos intensos e verdadeiros. E talvez seja por isto que eu esteja aqui escrevendo esta homenagem. Pois eu acreditei na intensidade dos momentos e que eles fizeram parte do meu ser. 

O mundo onde vivemos é gigantesco e mesmo assim conseguimos encontrar pessoas inusitadas em lugares inusitados. Conseguimos fazer de tudo uma coincidência e sempre caímos naquela expressão: “Esse mundo é um ovo!”. Podemos olhar para o céu de lugares diferentes e avistarmos a mesma estrela, sonhar o mesmo sonho, e desejar os mesmos desejos. E quando esses sonhos, desejos e pessoas se encontram devemos agradecer por este mundo ser um “ovo” e por coincidências assim existirem. Pois sem elas se passariam 23 anos e pouca coisa seria mudada.

E graças a essa coincidência, sonho, desejo e vontade, eu posso agradecer por um dia olhar para o céu e ter encontrado uma estrela diferente. Uma que foi capaz de me transformar, de me fazer enxergar o que eu tinha de melhor, e de pior também. Uma que despertou meu potencial de ser humano e fez com que eu me tornasse alguém melhor. Me fez perguntar: “Quando foi que começou tudo isso? Quando foi que comecei a mudar?”. A resposta eu ainda não sei. Sei que hoje sou alguém muito melhor do que há um ano. E por que isto? Por que sim, é possível fazer mudanças em apenas 1 ano de vida. E se em 1 ano foi assim, imagino o que foi feito em 23!

Hoje eu me sinto em dívida com tudo isto que me foi proporcionado em evoluir. Sinto que tenho a obrigação de pagar pelo bem que me foi feito. Tentei pagar com carinho e com amor, mas creio que essa não seja a resposta certa por enquanto. É uma pena que eu seja 2 anos menos esperto e ainda tenho muito que aprender. Tenho muito que evoluir, para um dia quem sabe, encontrar a verdadeira forma de retribuir tudo isto que eu ganhei.

Enquanto esse dia não chega, eu me limito apenas em escrever palavras, transmitir sentimentos nessas frases e homenagear alguém nesta data tão especial. Alguém que eu admiro muito e que me fez tão bem em apenas tão pouco tempo de vida. O meu desejo é o que de melhor te aconteça e que 23 seja apenas 1/10 de todo o tempo que permanecerá na Terra. Para que assim muitas e muitas vidas sejam mudadas assim como você mudou a minha.

Talvez o tempo um dia apague tudo isto, mas o que nunca se apagará será essa estrela que há 23 anos circula o Sol e que há pouco ilumina a minha vida.

Muito Obrigado! Serei eternamente grato!

Foto 1: O Essencial é invisível aos Olhos

Quote do Post: "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."  - Antoine de Saint-Exupéry

Música do Post: Kings Of Convenience – Know-How

Nenhum comentário:

Postar um comentário