segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Perdidos na Boêmia


Pessoal, desculpe a demora em voltar a postar! Quase três semanas parado não é? É que aconteceram tantas coisas que postar no blog estava ficando pra segundo plano. Além de não haver tempo eu estava sem paciência pra postar algo por aqui. Espero que não tenham desanimado de acompanhar as aventuras por aqui.

Bom, como todo mundo deve saber, quando se muda sozinho para uma cidade totalmente estranha o que é mais comum de se acontecer é ficar perdido não é? Ok, ok sei que ninguém deve saber como é, pois esse papo de mudar sozinho para uma cidade totalmente desconhecida não é algo comum. Mas finjamos que é ok? Haha! 

Ficar perdido é algo meio chato às vezes, mas tem sua parcela de contribuição positiva também!   Vejamos, quanto mais perdidos a gente fica, mais a gente anda. E quanto mais a gente anda, mais a gente faz exercícios e queima umas calorias! Tá me achando louco? Que nada! Apenas procuro ver o lado positivo das coisas! Pra quê perder tempo estressado reclamando da vida? Tudo tem seu motivo e não devemos reclamar disto! O outro lado bom da história é que quanto mais a gente fica perdido, mais a gente aprende caminhos novos e aprende a andar pela cidade. Por esse motivo é que às vezes me perdia propositalmente por esta boêmia. Tudo bem que 90% das vezes eu me perdia de burro mesmo. Mas como já disse, num vou nem reclamar hahaha!

Entre uma dessas perdidas teve uma que foi foda! Tinha uma reunião na reitoria marcada para 10 horas! Bonitão que sou, confiei na minha memória visual para gravar o caminho do Google Maps e saí de casa sem um mapa desenhado. Resultado: saí de casa às 9 da manhã, cheguei à reitoria às 11. Levei 2 horas pra fazer um caminho que gastaria 30 minutos. Perdi a tal reunião e passei o dia todo morto de tanto andar hahaha!

Outra vez que me perdi, foi quando estava voltando de uma festa da Brasup. Era de madrugada e eu tinha planejado voltar de táxi, pois não sabia exatamente o caminho e o metrô estava fechado. Quando eu saí da boate e olhei em volta, não achei táxi nenhum me esperando. Daí pra não ficar parado dando sopa, liguei minha tecla favorita: o “FODA-SE”. Saí andando pelas ruelas pra ver se achava algum lugar conhecido. Como quem tem boca vai a Roma, assim que vi uns garis recolhendo o lixo (sim, aqui eles recolhem o lixo de madrugada) eu perguntei pra eles como chegavam a tal lugar. Gente boa que são me indicaram o caminho e quando cheguei a território conhecido já sabia como voltar pra casa. Ficar perdido me acende um espírito de aventura e eu fiquei muito frenético esse dia. Eu estava doido pra pichar muro, bater em mendigo, assaltar velhinha e chutar pirralhos! Sorte que ninguém mexeu comigo nesse dia na minha volta pra casa. Ah, também foi neste dia que descobri que andar de madrugada por aqui não é tão perigoso como imaginei.

Ainda houve o dia que fui a uma festa Erasmus da ESN (que começava a meia noite). Mesma coisa: decorei o mapa na cabeça e me perdi! Esse dia foi tenso! Fui parar na polícia! Calma, calma! Não fui assaltado nem briguei com ninguém. Apenas fui a polícia pedir informação, pois tava perdido de novo na madrugada hahaha! Esse dia eu resolvi chegar mais tarde na festa. Depois que o policial me disse aonde chegava às Galerias de Paris fui ao encontro da festinha tão aguardada! Cheguei lá estava entupido de gente na rua! Nem consegui entrar na festa (sorte minha, pois a festa tava uma merda. Eles até fizeram outra depois). Voltei pra casa solitário, mas sem me perder. Como já havia me perdido outras vezes, acabei decorando o caminho (viu como é bom nos perdermos às vezes?).

Depois de tanto me perder, acho que já consigo andar tranquilamente por esta cidade. De todo modo eu ando com um mapa na mochila e nunca tenho vergonha de perguntar pra alguém. E no fim acaba sendo uma coisa legal pra se recordar. São aventuras à parte na boêmia portuguesa! Hahaha!

No próximo capítulo: “La Venecia Portuguesa”.


OBS: Para compensar o tempo inativo postarei outra aventura dentro de 2 ou 3 dias. O quote do post dedico ao Trevas e ao Desgraça, afinal o post foi sobre perdidos hahaha.

Quote do Post: “The game? PERDI!”

Música do Post: Raj Ramayya – Strangers

Um comentário:

  1. Olá. Adoreei teu ultimo post muito sono para ler todos sorry!
    Como estás? Vc é au pair?
    To te seguindo, me visita tbm.
    Beijos ;*

    Blog: http://talitadsouza.zip.net/
    Msn: tatinhababy182@hotmail.com
    Skipe: talitadsouza
    E-mail pessoal: talitadsouza@bol.com.br

    ResponderExcluir