domingo, 12 de setembro de 2010

As aventuras de Kamusett no país dos Algodões Parte I

Eis aqui de volta! Desta vez para contar a minha aventura no país dos algodões (ou sobre as nuvens). Para quem não sabe, esta viagem que fiz foi a minha primeira de avião (e olhe só, na primeira vez que viaja pega logo 3 aviões de uma vez). 3 aviões? Sim! Para chegar na cidade do Porto viajei de BH para São Paulo, São Paulo pra Lisboa e Lisboa para Porto. Pois é, foi um dia de viagem. Cheguei exausto.

Para quem nunca viajou de avião saiba que ele é barulhento (principalmente se você viaja perto das turbinas). E ainda a pressurização do avião faz com que seus ouvidos doam ainda mais e tenha dores de cabeça. Mas para isto eu fui preparado! Recebi a brilhante dica de mascar chicletes dentro do avião. Isto ajudaria a ajustar o tímpano do ouvido da pressurização do avião. Se deu certo? Nunca viajei sem mascar chicletes então não posso dizer se deu algum resultado. O fato foi que minha cabeça não doeu e meus ouvidos doeram pouco.

Voar sempre foi um sonho meu (acho que isto é sonho de grande maioria da humanidade). Quem nunca se delirou vendo o Goku atravessando as nuvens como se fosse a coisa mais fácil desse mundo (Hahahaha)? Ou até mesmo os pássaros atravessando os céus em busca do calor do verão. Voar é sinal de liberdade e liberdade é algo que eu prezo bastante nesta vida.

Sobre o vôo. Durante BH à São Paulo viajei na janela e pude ver a cidade do alto. É incrível saber o quão pequenos e insignificantes nós somos. Mais incrível ainda foi saber como o avião chegou tão rápido a outro estado (eu acostumado com ônibus e viagens de 10 horas) sendo que lá em baixo tudo movia tão lentamente. Já de São Paulo pra Lisboa tive a sorte de ir no corredor. Viagens longas são preferíveis ir no corredor. Nós podemos nos levantar e caminhar livremente sem incomodar ninguém. Essa viagem foi demorada e de noite também. Não deu pra ver nada. O legal foi que eles serviram janta e café da manhã (tudo muito novo pra mim hahaha). A janta tinha uma salada horrorosa (pepino com manga), mas o resto estava bom, tinha até sobremesa! Serviram café da manhã também (sim! A viagem foi muito longa!). O café estava mais gostoso que a janta e deu pra sustentar bastante (e olha que sou comilão hein!?).  As viagens foram todas tranquilas e sem turbulências. Até consegui dar umas roncadas no avião hahaha! O ponto máximo desta parte da viagem foi ver o nascer do sol lá de cima. Fantástico! É uma experiência única. Se existe paraíso nesta terra, por alguns instantes me senti nele ao observar aquela preciosidade da natureza.

Chegando em Lisboa começou a confusão! Mas isto são cenas do próximo capítulo. Já está tarde, estou cansado e o post está ficando muito grande. Se você leu até aqui é porque é guerreiro! Nos encontraremos novamente, neste mesmo canal, nesta mesma hora! Hahaha!

Quote do Post:  “Tudo flui a partir de mim, cada sonho, cada grande plano, cada pensamento insignifcante”

Música do Post: Cachorro Grande – Que Loucura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário