domingo, 5 de setembro de 2010

Fazendo as Malas

Confesso que gostaria de ter postado isto antes. Mas como brasileiro que sou deixei as coisas pra última hora! E também admito que eu seja um tanto preguiçoso pra escrever. Gosto apenas de escrever quando estou bastante disposto e com um tanto considerável de inspiração. Visto que os prazos estão se esgotando e que há necessidade de fazer este post, então resolvi logo desembuchar e começar a escrever.

Fazer as malas é um “trem” bastante complicado. Temos que fazer provisões de viagem pelo menos com algum tempo relativo de antecedência (E eu fiz isso. Só não coloquei minhas ideias na prática). Pensar que vamos colocar dentro de uma mala todas as nossas necessidades materiais e que elas terão de servir para seis meses é uma responsabilidade e tanto.  Tudo deve ser pensado, nada pode faltar. Daí entra tudo aquilo que se refere às necessidades básicas e sociáveis ao nosso contexto de vida. Entram na lista as blusas, calçados, roupas sociais, toalhas, roupas de cama, etc. Disso todo mundo já sabe e faz parte da vida de qualquer viajante, esteja ele indo pra qualquer lugar do mundo.  Como esse assunto já fez parte de grande maioria das pessoas não vale apena aprofundar nessa ideia repetitiva. Apenas gostaria de frisar a nossa responsabilidade de colocar seis meses de nossas vidas dentro de uma mala que não pode passar dos 32 kg (Eu posso embarcar com pelo menos 2 malas de 32 kg cada fora a mala de mão de 10 kg. Decidi levar apenas 1 e deixar a outra pra trazer as tranqueiras que eu comprar de lá. Coloquei todas as minhas roupas e calçados na mala e ela só deu 17 kg. Ou seja, dá pra levar muita coisa pra viagem).

Mas não é sobre isto que eu gostaria de falar. Gostaria de expor um pouco sobre os nossos apegos a itens de nossas vidas que consideramos indispensáveis e, mesmo que fúteis, insistimos em leva-los conosco aonde quer que viajemos. É claro que eu possuo uma lista considerável destes itens (não que eu seja uma pessoa materialista. Tais itens pra mim tem um valor muito maior que material). E há coisas que mesmo que eu goste tenho de ter o bom senso de não leva-las, pois sei que nada agregará a minha estadia fora do país. Mas há uma listinha de coisas que irei levar sem sombra de dúvidas.

A primeira é o meu MP3. Uma das grandes paixões da minha vida é a música. Sem ela não seria um centésimo do que sou. Como meu MP3 só tem 1GB de memória eu fiz 3 listas de música que pudesse me satisfazer durante as viagens. A primeira e mais antiga se chama “Kametal”. Essa é da minha época de metaleiro no ensino médio ainda. Obviamente só contem músicas de metal das mais diversas variedades. Tenho-a até hoje. Sinal de que a lista é boa e não enjoativa né? A segunda lista se chama “Magic”. É um conjunto de músicas eletrônicas e general new age com algumas intrusas no meio. Ela tem esse nome porque consegue produzir momentos de magia. É uma tracklist calma e relaxante. Trás uma paz pra mim. Eu a considero a lista mais próxima da perfeição que já fiz.  A terceira se chama “Emo-Hard-Punk”. Contém músicas de Punk Rock, Hardcore e alguns Emocores do cenário brasileiro. Gosto de carrega-la comigo, pois o Pop Punk é uma de minhas preferências musical e somada ao Hardcore-do-Mato trás um som bastante motivante. Esses sons conseguem me dar um alto-astral. “Levanta qualquer defunto” é como eu digo! Claro que as listas têm que ter suas regras. A Emo-Hard-Punk, por exemplo, só tem músicas nacionais (Porque as letras também fazem parte do contexto proposto). Kametal pode haver no máximo 3 músicas de cada artista e essas músicas preferencialmente devem ter no máximo 5 minutos (pra evitar de enjoos). Magic tem um tipo de música especial pra se adequar a lista. Fica difícil explicar por tanto não vou entrar em detalhes.

Mas chega de falar de música. Sempre que falo de música me empolgo. Outras coisas que não vou deixar de levar. Meu livro “A arte da guerra” de Sun Tzu. Acho que ele pode me ajudar muito lá. Fotos. Irei levar muitas fotos no computador: de amigos, parentes, cachorros, etc. Vão ajudar a matar saudades. Queria levar uma camisa do Cruzeiro, mas não consegui comprar. No entanto vou levar minha bandeira. Paixão pelo clube do coração atravessa o mundo! Minha chuteira, meião, caneleira (do Zé Bombinha), etc. Futebol também é uma de minhas grandes paixões e não conseguirei ficar muito tempo sem jogar bola! Cartões Postais (esse eu explicarei em outro post). Minha manete! Eu resisto, mas sempre caio em tentação dos joguinhos eletrônicos hahaha! Episódios dos Anos Incríveis (Fantásticos! Lições de vida que podem ajudar muito lá). Enfim, há outras coisas de que não me recordo neste momento.

O importante é ressaltar que não só as necessidades básicas devem ser satisfeitas, mas sim os nossos desejos e as coisas de que amamos e nos dão prazer devem ser levadas em conta também. E que apesar de serem itens fúteis, no fundo eles serão bastante importantes pra nós.
 
OBS: Desculpa pelo post muito grande. Se alguém se interessar pelas listas só pedir que eu passá-las-ei. A música do post de hoje é uma de minhas preferidas e é encontrada na lista de Magic, o final dessa música é simplesmente fantástico.
 
Quote do Post: “Se as coisas foram feitas para serem usadas e as pessoas para serem amadas, porque usamos as pessoas e amamos as coisas?”.
 
Música do Post: Balligomingo – Falling


Nenhum comentário:

Postar um comentário