segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Despedida

Até que enfim. Depois de novelas e mais novelas para tirar o visto, comprar passagens, fazer as malas e etc., finalmente está chegando a hora de embarcar! Tudo está às pressas e juntei um monte de tranqueiras no HD do netbook mais um monte de coisas na mala de mão que eu nem sei se vou usar. Enfim, a gente planeja, planeja e no fim faz tudo diferente!

Sábado fiz um churrasco de despedida e felizmente consegui juntar grande parte dos meus amigos. Amigos de infância, do ensino médio, faculdade, futebol, do bairro e também alguns parentes. Obrigado a todos aqueles que compareceram. Apesar de ser uma cerimônia simples fiquei muito feliz de vê-los reunidos em minha casa.

Essa última semana foi muito corrida. Apesar do tanto de coisa pra ajeitar eu ainda resolvi participar da feira do empreendedor do SEBRAE. Resultado: correria total. Não consegui ir nenhum dia na academia, mas consegui me despedir muito das aulas de dança. Foram dois meses muito proveitosos de minha vida. Aprendi bastante lá dentro e fiz algumas amizades também.  Tomei meu último Açaí e comi minhas últimas broinhas temperadas também (vai saber se tem isso lá em Portugal também né?)! A despedida do futebol foi na semana passada e neste domingo de noite tirei tempo pra família e pra fazer uma despedida em especial. Curti uns momentos com meus pets (vou sentir saudades demais! Desde que me entendo por gente que eu convivo com animais de estimação. São verdadeiras companhias e exemplos de fidelidade).
Neste momento estou juntando as últimas coisas pra por na mala. Copiando arquivos pessoais pro netbook e gravando DVDs de músicas brasileiras pra levar pra Portugal. Vou divulgar um pouco da nossa cultura musical aos Europeus.

 Estou um pouco ansioso pra viajar. Além de ser minha primeira viagem de avião será a primeira vez que vou pra algum lugar mais longe que Guarapari! Sinto-me como se fosse um soldado indo pra uma guerra. Carrego aquela incerteza e perguntas do tipo: será que as coisas estarão iguais quando eu voltar? A única diferença entre eu e um soldado é que a minha certeza de que eu vou voltar pra casa um dia é muito maior do que a que ele tem.

Embarco hoje de manhã e só chego ao meu destino no dia seguinte. Caso o avião caia ou desapareça lá no triângulo das bermudas não fiquem preocupados. Provavelmente estarei numa ilha tropical com Ursos Polares combatendo uma fumaça preta misteriosa!

Figura 1: Meus prováveis amigos caso o avião não chegue a Portugal! =)


OBS: Desculpem, mas o sono me inibiu de fazer um post mais elaborado. A música do Post é uma que eu gosto de escutar nas viagens. Ela relaxa, trás reflexões e tem uma magia fantástica quando você está observando as paisagens (quer experimentar a sensação? Coloque ela pra tocar, feche os olhos e imagine um lugar onde você gostaria muito de estar ou alguma paisagem que você conhece e goste).

Quote do Post: “O horror de uma guerra não é ver aqueles corpos dilacerados, mutilados e sangrentos. O horror de uma guerra é ver os olhos sem vida e sem esperança daqueles soldados que lutam”.

Música do Post: Era – Last Song

Nenhum comentário:

Postar um comentário