domingo, 26 de setembro de 2010

Coleção


Como disse no primeiro post deste blog, me reservei ao direito de colocar coisas aleatórias que não tem a ver com intercâmbio em si. Não que este seja assim totalmente aleatório, mas enfim, vou falar sobre coleções.

Quem nunca fez uma coleção seja ela qual for nesta vida? Conheço pessoas que fazem coleções de moedas, bonés, carros miniatura, tênis, notas, fotografias, selos, clipes, cartões telefônicos, frases, namoradas. Hehehe, esse último é uma coleção um tanto inusitada. Coleções são maneiras de guardar obras, lembranças, idéias e recordações sobre um tempo, uma época e de pessoas que passaram por sua vida e viveram a sua época junto a ti. Coleções são grandes depósitos de histórias e recordações e devem ser colecionadas, com moderação é claro!

Eu também sou um pouco aficionado por coleções. Admito que já fiz inúmeras coleções (completei poucas) nessa vida. Já colecionei figurinhas de bala, chiclete (cavaleiros do zodíaco, pokémon), figurinhas de chips (pokémon 1 e 2, digimon 1 e 2, star wars, etc), tazos, figurinhas aleatórias de álbuns, chaveiros, carros miniaturas, camisas de times de futebol, bonecos dos cavaleiros do zodíaco, moedas, livros, mangás, latinhas, etc. 

As maiorias das minhas coleções se perderam. Algumas eu me arrependo muito de ter perdido ou destruído-as, como os bonecos dos cavaleiros do zodíaco e as latinhas (que acabei amassando, pois a coleção estava ficando muito grande). Algumas coleções foram grandes fiascos como a de chaveiros por exemplo. Colocava todos junto com as chaves (imaginou que merda isso dá né?). Outras eu dei para outras pessoas e apenas algumas eu ainda possuo comigo. Como por exemplo, os mangás dos cavaleiros do zodíaco e o álbum de figurinhas do pokémon que completei ainda criança. Depois da minha coleção de latinhas frustrada (era desordenada e por isso fiquei sem espaço) fiquei algum tempo sem colecionar nada.

Depois de algum tempo arrumei uma nova coleção por acaso. A mais fantástica coleção da minha vida. Minha maior paixão assumida: músicas! Comecei trocando músicas com amigos (pois tinha internet discada e era difícil conseguir músicas na época). Quando me dei por mim já tinha alguns GB de música espalhados pelo HD. Como aprendi as lições de minha frustrada coleção de latinhas resolvi organizá-las e manter um padrão para minha coleção. Atualmente tenho cerca de 30.000 músicas, sendo que 13.000 já estão devidamente catalogadas, com volumes e taxa de bits ajustados. É o meu maior orgulho! =D

Não contente com isto comecei uma nova coleção recentemente: cartões postais. Tive um interesse repentino depois de ver os postais que minha professora de francês tinha. Fiquei encantado com tais e resolvi que dali em diante faria também uma coleção de postais. Como toda coleção deve ter suas regras, as regras que impus sobre essa nova coleção são simples: somente guardarei os postais ganhados de outra pessoa, e esta pessoa deve (se quiser) escrever alguma mensagem neste postal para guardar de lembrança.

Curiosamente ganhei o meu primeiro postal semana passada. Quando estava a enviar postais para algumas pessoas no correio, a atendente me deu um. Achei bacana, pois foi bastante curioso e inusitado. O postal não é lá essas coisas, mas cá entre nós, Isso é o que menos importa. O que faz dos postais especiais são as circunstâncias e as intenções das pessoas ao dá-los a nós.

Portanto se você se interessou por esta coleção e quiser ajudá-la mandando-me um postal de recordação da sua cidade, lugar onde passou ou simplesmente um postal que achar legal. Mande-me um email para guilhermenoronha2001 arroba gmail.com que enviarei meu endereço. Se tiver mais interessado ainda podemos trocar postais também, já que irei passar por muitas cidades diferentes terei muitos postais pra trocar. Ficaí o pedido! ;)

Quote do Post: “O valor de um presente não está no quanto custou ou no quão difícil foi de se obter. O valor de um presente está na intenção da pessoa em te agradar. Por isto existem presentes simples que são lembrados a vida toda.” – Kevin Arnold

Música do Post: Enya – Only Time

2 comentários: