quinta-feira, 16 de setembro de 2010

As aventuras de Kamusett no país dos Algodões Parte II

Em Lisboa estava armada a confusão! Como era o primeiro ponto de parada internacional, a geral que estava no avião teve que ir para a alfândega declarar entrada no país lusitano. Como o nosso vôo veio lotado, já deu pra imaginar o tamanho da fila que se sucedeu. E pra piorar ainda as coisas o meu vôo era daqui a 50 minutos e eu fiquei na incerteza se daria tempo ou não.

Como não havia nada o que fazer, fiquei naquela impaciente calma a esperar as coisas se resolverem no seu ciclo natural. E fila vai, fila vem, advinha quem eu encontro lá na frente da fila? O Zeca Camargo! Esse mesmo! Aquele narigudo feio pra caramba da rede Lixo Globo (sim! Feio pra caramba mesmo! Pelo visto a Lixo Globo dá um trato caprichado nos seus apresentadores).  Não sei acontece com todo mundo, mas nessa viagem encontrei com um “par” de gente famosa. Logo lá em Confins vi o Alexandre Kalil perambulado por lá. Fiquei numa vontade insana de zoá-lo e cantar as músicas do Cruzeiro! Mas bom menino que sou me contive. Depois viajei com a delegação do América-MG. Fábio Jr., Flávio, Irênio, Luciano e companhia dividiram o vôo comigo. Por fim encontro o Zeca Camargo lá em Lisboa. O legal é que tem gente que imagina que por serem famosos eles tem X + Y regalias e que são os maiorais. Mas a verdade mesmo é que eles são todos como nós. Tem que pegar filas nos aeroportos e esperar pacientemente como todo mundo. Principalmente fora do Brasil onde eles são totalmente desconhecidos.

Como era de se esperar: perdi o vôo.  Como dizia Mr. Collins (professor de matemática do Kevin): “todo problema encerra a sua solução”.  Baseado nesta filosofia simples, porém validadora, lá fui eu encerrar a solução de meu problema. Depois de idas e vindas no aeroporto de Lisboa (o aeroporto é enorme. Para terem idéia andei uns 5 minutos de ônibus para ir de um setor para o outro) consegui remarcar meu vôo para o seguinte.

No meu aguarde ao vôo que se sucederia me aparece um indiano a puxar conversa. Calma aí que ele não veio falando em indiano (ufa! Ainda bem!), mas sim em inglês. Como não tenho vergonha na cara lá estava eu a conversar com ele mesmo sabendo que meu inglês não era lá essas coisas. Eu encaro esses desafios como uma forma de testar meu conhecimento e minhas capacidades. A conversa era simples. Ele sempre falava algo que eu traduzia como: “sdasifisd asifsdgfis name? Your name?”. Aí eu com aquela cara de pasmo: “My name is Kamuset! And you? What your name?”. O cara se chamava Arvin, era médico e estava indo pra uma conferência lá em Porto. A conversa se baseou em muitos “ldugsldugffyga”, mas fiquei satisfeito de ter conseguido me comunicar com ele (ainda preciso melhorar muito o meu inglês). Fiquei bastante puto quando ele disse que não sabia a língua falada aqui no Brasil. Pelo menos ele disse que o Brasil é um país que está crescendo bastante, sinal de que o nosso governo está fazendo bom trabalho.

Chegando a Porto passei por alguns apuros também. Como ninguém ia me buscar lá, liguei para a moça que cuida da casa para saber se ela estaria lá pra me receber.  Não consegui falar com ela, mas peguei o táxi mesmo assim. Na fila do táxi ainda encontrei com um grupo de franceses desesperados tentando explicar ao taxista aonde queriam ir. A senhora olha pra mim e gesticula “¿Hablas español?”. Tive um êxtase de prazer ao falar pra ela: “Je parle français!”. Hahahaha! Foi muito bom. E ela ainda soltou um “Oh!” de alívio ao saber. Explicou-me que queria alugar vários táxis para levá-los a algum lugar que não entendi o que era e que estava tentando explicar isto ao taxista. O legal disto tudo foi que eu entendi quase tudo que ela disse hahaha! Depois ainda eu perguntei a ela se eu poderia pegar o táxi de trás e ela disse que sim. Agradeci-a com um “Merci” clássico e peguei o táxi sem saber se haveria alguém me esperando na casa. Fiquei com medo de ficar com as malas na rua. Mas no fim, deu tudo certo e cá estou; por mim, por você ★.

OBS: A letra dessa música diz muita coisa! Boa demais! Irei repetir uma frase do post no quote, mas tem tudo a ver e merece destaque.

Quote do Post: “Todo problema encerra a sua solução”

Música do Post: Ozzy Osbourne – Here for You




3 comentários:

  1. Porra! Brasileiro é tudo fodido mesmo! Vai pro exterior, encontra gente desavisada e começa a embromar achando que fala qualquer coisa!

    ResponderExcluir
  2. Kamus Kamus, muito bom o inicio da sua aventura, quem nunca perdeu um voo na vida?? faz parte hahahaha
    mantenha o blog sempre atualizado viu mocinho, e estudeeee!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. asuhsuhaush

    comedia demais Kamus!!
    o je parle francais foi doido!

    ResponderExcluir