terça-feira, 7 de setembro de 2010

Dia da Independência

Imaginem só como as coisas são engraçadas. Nós que somos jovens estamos sempre em busca da nossa independência. Seja ela financeira, profissional, acadêmica ou mesmo amorosa. Não importa qual, mas sempre estamos buscando a nossa liberdade e autonomia.

Comigo não é diferente. Também corro atrás da minha liberdade e da minha autonomia. Busco a minha evolução pessoal e profissional através de oportunidades e ocasiões que vão surgindo ao longo da vida. O meu intercâmbio é uma prova disso. Sair de casa, morar longe da família e ter que me virar sozinho vai ser uma experiência que vai agregar no meu processo de independência. Fora a experiência profissional que permitirá futuramente um emprego mais estável e rentável de forma que eu consiga ter controle da minha vida.

E coincidência ou não olha onde fui parar neste dia 7 de setembro? Estou longe do Brasil, sozinho e sem conhecer ninguém. Vim buscar um pouco de amadurecimento e independência pessoal nas terras estrangeiras. E olhe só! Dia 7 de setembro é o dia da independência do Brasil! E por mais cético que eu seja as coisas conspiram contra mim de forma a me convencer do contrário. Ela está tentando me fazer deixar de ser cético. E isso me deixa muito cabriolado. Por exemplo: Ontem no dia 6 quando eu embarquei estava escrito no calendário de meus pais algo mais ou menos assim: “Crianças criadas com liberdade tem mais chances de serem felizes na vida. Solte-as.”. Puxa! Outra coincidência? Não pode ser! É a conspiração dos Deuses e entes mitológicos/miraculosao/santos tentando me convencer a crer nisto! Afinal, não sou mais criança, mas era hora de me soltar! Muito estranho isto! Mas no fundo, no fundo mesmo, acabo gostando destas coisas. Há um ar de segredo, mistério e lendas em cima de tudo. Tudo isto me fixa, me prende atenção!

Afinal sou daqueles curiosos e estudiosos que tem prazer em descobrir coisas na vida. Aquilo que é segredo, desconhecido ao mundo humano me apaixona! Quando era criança tinha 2 visões de carreira pra seguir: ser astrônomo ou ser arqueólogo. Descobrir ossadas, templos perdidos ou descobrir planetas e estrelas? Nenhum nem outro, optei por ser um cientista da computação e descobrir novas tecnologias. Entendi que aquilo era um hobby, uma paixão. Oh! As estrelas! Eterna paixão de infância! Ainda passo noites deitado no chão observando as estrelas!

Mas voltando ao assunto aqui estou eu! Em Portugal na cidade do Porto. No meu primeiro dia da minha busca pela independência é justamente no dia em que meu país se tornou independente! Quer motivação maior do que essa?

OBS: Depois faço um post contando da viagem e das aventurar que se sucederam. Título do Post também em homenagem ao último episódio do seriado "Wonder Years"

Quote do Post: “Independência ou Morte!”

Música do Post: Capital Inicial – Independência

Nenhum comentário:

Postar um comentário